Santo André - Telefones: (11) 4421.8500 / (11) 9 8895.8715 / ID 84*91415 | Skype: amitel.services.ltda

E Social

O eSocial vai atingir empresas de todos os portes. O objetivo de sua criação é tornar mais transparente a relação entre empregados e empregadores, além de eliminar informações redundantes e processos burocráticos. Quando implantado completamente, deve possibilitar a extinção de algumas das principais obrigações acessórias que hoje precisam ser apresentadas pelos contribuintes como o CAGED, RAIS, DIRF e GEFIP.
Com objetivo de acatar as regras do projeto do Governo Federal, visando a atualização prevista na nova versão do Manual de Orientação do eSocial, aprovada pela Resolução do Comitê Gestor nº 002/2015 e publicada no D.O.U. do dia 07/07/2015, torna-se necessário a realização de alguns ajustes no agendamento e no cadastramento de funcionários em nosso Sistema de Gestão Ocupacional – SOC.

A alteração será obrigatória em nosso Sistema de Gestão Ocupacional – SOC, a partir do dia 20 de julho de 2015.
Dentre as alterações a serem adotadas no período de implantação do eSocial, será obrigatório o preenchimento dos dados dos trabalhadores (procedimento que antes não era necessário), incluindo o CPF e o Número de Identificação Social – NIS. Será aceito também o Número de Identificação do Trabalhador – NIT no Programa de Integração Social (PIS), no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) ou no Sistema Único de Saúde (SUS).

Em casos de dúvidas para o correto preenchimento dos dados no Sistema, solicitamos que entre em contato com Amitel Services Assessoria e Consultoria em Segurança, Medicina do Trabalho e Meio Ambiente.

.